volta
  • PROTEÇÃO
         PARA TODA A FAMÍLIA

  • ESCRITÓRIO
                      MAIS SEGURO

  • PROTEÇÃO
         PARA TODA A FAMÍLIA

  • ESCRITÓRIO
                      MAIS SEGURO

próximo
Newsletter



enviar

Rua Jaguarari, 1746, Lagoa Nova - Natal/RN


84 3025-9799


contato@cacapragas.com.br
Dicas - Cupim

Os cupins são considerados uma das piores pragas que pode acontecer a uma edificação, um verdadeiro câncer, quando a infestação encontra-se em um estágio avançado, depreciando imóveis e até colocando em risco estruturas suportadas por madeiras.

Apesar de ser pequenino no tamanho e aparentar fragilidade física, essas pragas possuem uma magnífica organização social, podendo ser considerada uma sociedade inteligente de insetos, possuíndo uma alta capacidade de destruição de materiais celulósicos.

Os cupins atacam às escondidas e quando percebemos já causaram grandes prejuízos, principalmente o cupim de solo ou subterrâneo.

O cupim de solo para alcançar seu alimento é capaz de danificar plástico, metal, borracha, cimento, plantas vivas, tecidos, couro, isopor, papel e papelão, tijolos, cabos elétricos e de telefone. Desse modo, destroem também pisos, paredes, lajes impermeabilizadas e podem até desgastar o concreto, aproveitando-se das fissuras e falhas já existentes entre o concreto e os demais componentes do edifício, como os conduítes e dutos hidráulicos.

Já os cupins conhecidos como de madeira , fazem seus ninhos nos móveis de nossas casas, se alimentando do próprio, mantendo a superfície intacta, com as paredes (da peça) finas que se quebram com facilidade.

O pó que detectamos nos móveis são grânulos fecais e os orifícios (buraquinhos) nas peças são as passagens entre as galerias da colônia e a saída dos cupins alados. Esta espécie também pode causar danos em livros, sapatos, malas, roupas, cobertores,documentos, especialmente quando estes permanecem sem manuseio por longo tempo.
Rua Jaguarari, 1746, Lagoa Nova - Natal/RN
84 3025-9799
contato@cacapragas.com.br
Copyright © 2013 Caça Pragas. Todos os direitos reservados