volta
  • PROTEÇÃO
         PARA TODA A FAMÍLIA
  • ESCRITÓRIO
                      MAIS SEGURO
  • PROTEÇÃO
         PARA TODA A FAMÍLIA
  • ESCRITÓRIO
                      MAIS SEGURO
próximo
Newsletter



enviar

Rua Jaguarari, 1746, Lagoa Nova - Natal/RN


84 3025-9799


contato@cacapragas.com.br
Dicas - Ratos

Os ratos são animais mamíferos da família dos roedores que, com o passar do tempo, se habituaram a viver entre os seres humanos. Existem três tipos de ratos que podem ser encontrados com mais facilidade em grandes cidades que são: o camundongo (Mus Musculus), o rato de telhado (Rattus Rattus, também conhecido como rato de forro ou rato preto) e a ratazana (Rattus Norvergicus, também conhecida como rato de esgoto).

Além de serem animais repugnantes, pois vivem em meio a sujeira, os ratos também podem transmitir doenças graves ao ser humano como a leptospirose, que é transmitida pela urina do animal. Portanto o ideal é manter a sua casa sempre limpar para evitar a presença desses animais.

A primeira coisa a se fazer para se evitar ratos é manter a sua casa sempre limpa e arrumada. Não deixe restos de alimentos espalhados pela casa como migalhas e grãos que possam cair no chão. Acondicione corretamente os alimentos dentro dos armários, se possível utilizando latas e potes de vidro para evitar que os roedores possam entrar nesses armários e roer a embalagem dos alimentos.

Tenha cuidado com o acondicionamento do lixo em sua casa. Utilize, se possível, latas de lixo com tampas que não possam ser removidas com facilidade por esses animais. Envolva o lixo em sacos plásticos bem fechados e deixe as latas de lixo preferencialmente sobre um estrado ou outro objeto em que fique fora do contato com o solo.

Utilize telas de arame com cerca de um centímetro para vedar frestas e outras aberturas por onde os roedores possam entrar em sua residência. Se preferir, você também poderá utilizar outros materiais como concreto e sacos de areia, fechando as passagens por onde os ratos costumam passar.

Se você mora em uma casa, mantenha o seu lote sempre limpo. Evite acumular folhas ou entulhos em seu quintal, pois os roedores costumam a construir suas tocas nesses locais. Mantenha a grama sempre bem aparada e não deixe que moitas de mato sejam formadas. Essas medidas também são válidas para terrenos baldios.

Se você possui um canil em sua casa, certifique-se de mantê-lo sempre limpo, não deixe restos de comida dos animais espalhados pelo chão e não deixe que a sujeira acumule, pois isso pode atrair ratos e também insetos como baratas e aranhas.

Rua Jaguarari, 1746, Lagoa Nova - Natal/RN
84 3025-9799
contato@cacapragas.com.br
Copyright © 2013 Caça Pragas. Todos os direitos reservados